Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), o uso de 110 litros de água por dia é suficiente para atender as necessidades básicas de higiene e consumo de uma pessoa. Porém, em média, cada brasileiro usa 185 litros/dia de água, ou seja, 68% a mais que o recomendado.

Pode parecer abundante, mas os recursos hídricos não são inesgotáveis, e o acesso à água não é igual para todos, pois a distribuição é afetada com as mudanças de vazão dos rios que ocorrem devido às variações climáticas ao longo do ano de acordo com as características geográficas de cada região.

A água é vital, e por isso se tornou um recurso natural estratégico. Especialistas tem apontado a água como sendo o pivô de disputas governamentais. Assim como o petróleo a água é um recurso natural finito e seu consumo tem aumentado a cada ano.

É fato que a falta de água muito nos incomoda, isso porque a utilizamos em diversas finalidades no nosso dia a dia. Muitas vezes não damos o devido valor para a água e acabamos não nos incomodando com o desperdício.

Últimas notícias

  • Consumo de Água no Brasil

    Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), o uso de 110 litros de água por dia é suficiente para...
  • Água, um bem finito

    Pode parecer abundante, mas os recursos hídricos não são inesgotáveis, e o acesso à água não é igual...
  • Consumo de Água no Mundo

    A água é vital, e por isso se tornou um recurso natural estratégico. Especialistas tem apontado a ág...

Sustineri

Com a diretriz de reduzir o desperdício de água, a Sustineri, cujo nome vem do latim e significa sustentabilidade, oferece um serviço único contemplando o uso consciente de recursos naturais.

Contato

São Paulo

(11) 4161-5004 (11) 98119-5851

Paraná

(41) 3434-2656 (41) 9 9904-2165

sustineri.com.br

econonia de agua para condominios rodape